domingo, 6 de julho de 2008

Dada a largada

São 8 horas da manhã de seis de julho de 2008.
Está dada a largada para mais uma campanha eleitoral para a escolha de prefeitos e vereadores em toda a região, Estado e Brasil. Os candidatos são muitos, mas sinceramente acredito que poucos merecem chegar lá. Em Santiago, serão quatro candidatos a prefeito e se aleição fosse hoje o resultado era previsível, embora não acredito que algum fator vá conseguir mudar esse perfil atual.

O fim deles
Em Santiago e alguns municípios da região a eleição servirá para sepultar de vez as pretensões de muitos candidatos que querem, a qualquer custo chegar ao poder. A sua última chance é essa e afirmo com convicção que, ao menos na largada, a situação deles não é nada favorável. Num dos casos, tudo indica que o candidato caiu na própria armadilha armada pelo partido. Sabedores que a vitória na eleição era praticamente impossível, o diretório resolveu indicá-lo e sepultá-lo a queimar de vez um com potencial de vitória em 2012. O interessante que meio mundo sabe dessa história e apenas o candidato não se apercebeu da canoa furada que entrou.

volto logo que tiver novidades.

Um comentário:

Rúbida Rosa disse...

DIANTE DE TANTAS HISTÓRIAS QUE RONDAM AS QUESTÕES POLÍTICAS DE SANTIAGO O MELHOR É SE ABSTER DO VOTO.SE ANTES MESMO DAS ELEIÇÕES OS CANDIDATOS ANDAM PERDIDOS, IMAGINA QUE CAPACIDADE VÃO TER DE ASSUMIR A ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE.O PIOR É QUE TODA ESSA ANARQUIA DESPRESTIGIA O NOME DA CIDADE, E JÁ É TEMA DE CHACOTA, ALÉM DE TERRA DOS POETAS, VAMOS FICAR CONHECIDOS COMO TERRA DAS FÁBULAS MIRABOLANTES.