sexta-feira, 9 de maio de 2008

Racismo em Cipó?

Essa semana ouvi a sessão Câmara de Vereadores de Capão do Cipó e não entendi o posicionamento de alguns vereadores, principalmente quando referiram-se a "quando começamos a valorizar os de fora, estamos perdidos". Se referiu-se a pessoas, deu a maior mancada de sua vida (inclusive entendo que teria cometido racismo, pois denegrir uma pessoa por raça, regilião ou nacionalidade é crime). Mas voltando ao assunto...Capão do Cipó é uma miscenação de raças que deu certo e esperamos continuem vindo os de fora para que continue o crescimento de minha terra. Vá aos assentamentos vereador, e veja quantos o senhor encontra que não vieram de fora. Vá ao comércio e pergunte ao seu Adolfo e Valmir se eles nasceram aí. Ou o senhor acha que eles devem ir embora? Se referia-se a política, a situação é a mesma. Pergunte ao vereador Alacir e Alcides Meneghini se eles nasceram aí. Todos esses, deixaram de ser cipoenses e ajudar suas comunidades pelo fato de não terem registrado em seus documentos que nasceram em Capão do Cipó? Eu entendo que não. Pena que o senhor pense diferente de mim e de todos os cipoenses.

CONFORME O AURÉLIO...RACISMO É:1. Tendência do pensamento, ou modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas. 2. Qualquer teoria que afirma ou se baseia na hipótese da validade científica do conceito de raça e da pertinência deste para o estudo dos fenômenos humanos. [Cf. raça (1 e 2).] 3. Qualquer teoria ou doutrina que considera que as características culturais humanas são determinadas hereditariamente, pressupondo a existência de algum tipo de correlação entre as características ditas "raciais" (isto é, físicas e morfológicas) e aquelas culturais (inclusive atributos mentais, morais, etc.) dos indivíduos, grupos sociais ou populações. 4. P. ext. Qualquer doutrina que sustenta a superioridade biológica, cultural e/ou moral de determinada raça, ou de determinada população, povo ou grupo social considerado como raça. 5. Qualidade ou sentimento de indivíduo racista; esp., atitude preconceituosa ou discriminatória em relação a indivíduo(s) considerado(s) de outra raça

4 comentários:

Anônimo disse...

UMA QUESTÃO DE CONFLITOS DE INTERESSES!
QUEM DEFENDE ESSA IDÉIA?
POR TRAZ DESTA IDÉIA O QUE SE ESTÁ EM JOGO?
ACREDITO QUE É O MEDO DE SEREM SUBSTITUÍDOS... CADA UM OCUPA SEU LUGAR NA SOCIEDADE.
INDIFERENTE DAS SUAS ORIGENS, UMA REGIÃO CRESCE CONTANTO COM SUA COMUNIDADE...( SERÁ QUE É PARA ISSO QUE PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS)...

Anônimo disse...

Concordo com o Leandro... o q seria do capao do cipó não fosse os forasteiros que vieram para cá e transformaram o local, plantando soja?

Anônimo disse...

Concordo com o Leandro... o q seria do capao do cipó não fosse os forasteiros que vieram para cá e transformaram o local, plantando soja?

blog do gradão- por Giovani disse...

O DENISON, NÃO VIAJA. RACISMO ??? É RUIM HEM???