quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Definidas as 16 composições do Gruta em Canto


A Comissão julgadora do 5º Festival Nativista Gruta em Canto, que acontece de 28 a 30 de novembro, em Nova Esperança, definiu as 16 composições concorrentes. Foram classificadas:

Flor da Vida - milonga, com letra de Carlos Omar Villela Gomes e música de Piero Ereno e Arison Martins, representando Santa Maria e Jaguari.
Além dos Olhos do General - milonga, com letra de Carlos Omar Villela Gomes e Juca Moraes, com música de Piero Ereno, representando Santa Maria, Cruz Alta e Jaguari.
Paisagens de Fim de Inverno - chamamé, com letra de Eron Carvalho e música de Marines Siqueira e Celso Brás, representando Santo Ângelo.
Gruta Ninho e Sonhos - xote, com letra de Antônio Carlos Pacheco e música de Lucas Mendes, representando Santa Maria.
As Nuvens que vem de Lá - valsa, com letra e música de Sérgio Roberto Vieira, representando Dom Pedrito.
Parceiro Gringo - chamamé, com letra de Alvandy Pereira Rodrigues e música de Raul Quiroga, representando São Leopoldo.
De Homens e Laços - milonga, com letra de Belmiro Pereira e música de Luis Cardoso, representando Santana do Livramento.
Mundo de Casco e Poeira - chamamé, com letra de Thiago Souza e Túlio Souza, com música de Emerson Martins, representando São Vicente do Sul.
De Mala e Cuia - milonga, com letra e música de Erlon Péricles, representando Porto Alegre.
Coplas a um Guitarreiro - milonga, com letra de Sérgio Sodré e música de Pedro Mauro e Rodrigo Raskopf, representando Montenegro.
Por ter no Peito uma Estância, - chamamé, com letra de Cleiton Santos e Marcelo Paz e música de Marcelo Paz Carvalho, representando Santa Cruz do Sul, Três de Maio e Cachoeira do Sul.
Com a Cordeona na Mão - chamamé, com letra de João Sampaio e Diego Muller e música de Erlon Péricles, representando Porto Alegre.
Pedro Pobre - milonga, com letra de Moacir D´ávila Severo e música de Mateus Alves, representando São Gabriel.
A Lo Largo, chamamé, com letra e música de Amigo Souza, representando São Borja.
Coplas para um Amigo - milonga, com letra de Tamares Gavioli e música de Edson Vargas, representando Nova Esperança do Sul
Vamo que Vamo Morena - bugio, com letra de Luis Cláudio Pinheiro e música de José Bataglin, representando Nova Esperança do Sul.

A Comissão julgadora é composta por Nilton Ferreira, Jairo Reis, Rodrigo Bauer, Adair de Freitas e Sérgio Rosa.


Como no ano passado, mais uma vez estarei lá. Me perdoem os demais, mas não nego e não escondo de ninguém que o Gruta Em Canto é o melhor festival da região.

Nenhum comentário: