segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Muito interessante.....especialmente para os acadêmicos de Administração!

Muito boa...leiam até o final....

Pedido dos Alunos do Mackenzie ao Café Pilão:
Prezados Srs., gostaria de verificar a possibilidade da realização deuma entrevista com o responsável pela Área de Marketing a respeito domercado de café tipo exportação no Brasil. Eu e meus colegas somosalunos do curso de Administração/Comércio Exterior da UniversidadeMackenzie e temos como tema do trabalho de conclusão de curso ainfluência do selo 'tipo exportação' no consumo de café no Brasil. Aidéia é estudarmos os efeitos do produto exportável no mercadodoméstico e por isso selecionamos profissionais do mercado de cafécuja opinião nos seria de algum valor. A entrevista seria agendadaconforme a disponibilidade da sua empresa e não levaria mais do que1h. Aguardo um retorno, e desde já agradeço.

Resposta do Café Pilão:
Agradecemos o seu contato e o seu interesse no nosso Café Pilão.Informamos que nós, do Café Pilão, possuíamos uma política paradivulgação das informações sobre os nossos produtos e sobre a nossaempresa.Desta forma, disponibilizamos o site para que o estudante tenha acessoàs informações sobre a marca do produto e a empresa possíveis de seremdivulgadas. Você poderá acessar nossa página pelo endereço: <http://www.cafepilao.com.br/ > Esperamos que você possa apreciar osite do Café Pilão, pois ele foi especialmente desenvolvido com todocarinho para você! Mais uma vez agradecemos o seu contato e colocamoso Serviço de Atendimento ao Consumidor a sua disposição.Um abraç sf o, Gledes de Souza.Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Réplica dos alunos:
Prezado Sr. Gledes de Souza, somos alunos do último semestre do cursode Administração/COMEX da Universidade Mackenzie. Embora o nosso cursoseja meia-boca, Vsa. seja meia-boca e essa água suja que vocês chamamde café seja meia-boca, nós não o somos e a nossa paciência seesgotou. Como Vsa. não deve saber o que é stress, pois a suaexistência medíocre não prevê a transposição de limites, prazos, etc,eu gostaria de, em poucas linhas, escrever que é muito foda ralarmospara pagar a facu, mantermos nossos empregos, tentarmos minimamenteconcluir os trabalhos que sempre deixamos atrasar e ainda termos queaturar respostas imbecis como a que Vsa. nos mandou. Para tentarfazê-lo perceber o quão estúpida foi a sua atitude, segue um silogismobem didático, com a seqüência de raciocínio que o seu cérebro deamendoim deveria ter feito:1. a minha mensagem chegou por meio do site do Café Pilão, portanto eutenho acesso à Internet2. a mensagem foi escrita, logo eu sei escrever3. se eu sei escrever, muito provavelmente eu saiba ler4. se eu sei ler, tenho acesso à Internet e acessei o site do CaféPilão p/ escrever a mensagem, eu vi o que havia escrito lá5. se eu me dei ao trabalho de escrever uma merda de mensagem para umabanca de idiotas do serviço de atendimento, é porque eu preciso dealgo ALÉM do que está no site.Ficou claro? Portanto, meu amigo, eu penso sinceramente que pessoascomo Vsa. deveriam ser esterilizadas ao nascer, pois assim pouparíamosas futuras gerações do convívio desgastante que hoje somos obrigados amanter, em nome dos direitos humanos e da civilidade. Por fim, segueum conselho e um pedido. O conselho é que Vsa. se mate o mais rápidopossível, e o pedido é que, antes de se matar, você vá tomar no CÚ.

Tréplica do Diretor de Marketing do Café Pilão
Prezados Formandos:Como vocês já devem ter percebido, cometeram vários erros na suasolicitação, imperdoáveis em alunos que estão saindo dos bancos de umauniversidade para o mercado de trabalho..Erro 1Vocês tentaram estabelecer contato com uma grande empresa usando ocanal de comunicação errado, ou seja, o SAC, Serviço de Atendimento aoConsumidor. Se vocês já tivessem recebido a graça de um estágio numaempresa medianamente organizada, este fato, além de transformá-los emalvo de piada, jamais lhes renderia um emprego na alta administração,nem menos no telemarketing que é onde as empresas atendem idiotasiguais a vocês.Erro 2Vocês também revelaram grande amadorismo em fazer este tipo de contatopor e-mail, como se em alguma empresa houvesse profissionais prontospara responder pedidos de filhinhos de papai que deixam os seustrabalhos de aula para a última hora, porque ficam fumando maconha,comendo gatinhas e torrando a grana da família nos botecos da vida.Existe um equipamentochamado telefone, que é atendido por uma profissional chamadatelefonista. Aqui na Pilão, casualmente, a telefonista é uma diplomadaem Administração pela Mackenzie, com ênfase em Comércio Exterior ,que, por suas raízes, certamente abriria as portas para vocês.Erro 3O trabalho proposto por vocês é de uma inutilidade espantosa, umaprova de total incompetência para quem está obtendo um diploma debacharel em administração. Na verdade, é uma pesquisa estúpida eimbecil, pois utiliza uma metodologia completamente errada -'entrevistas com profissionais do café ' para'estudar os efeitos doproduto exportável no mercadodoméstico'. Garotos, este tema já foi pesquisado há 10 anos atrás enão tem mais a mínima importância depois que Collor de Mello abriu asfronteiras do Brasil. Naquele tempo, aliás, os jovens, além deestudiosos, também eram politizados. Vocês já ouviram falar dos 'caraspintadas' ou acham que isso é apenas um apelido para palhaços comovocês?Espero, com esta resposta, estar contribuindo para a formação devocês. Mas, se esta resposta não lhes servir como uma pequena lição,fiquem tranqüilos. Entrem novamente em nosso site e conheçam os nossosprojetos sociais, destinados a recuperar jovens drogados, a fazerinclusão digital (ensina inclusive a usar a internet) e a tratarproblemas sexuais em jovens estudantes. Ah, antes que esqueça, abriuuma oportunidade de estágio para formandos em Comércio Exterior aquina empresa: na Namíbia. Sabemos que é no cú do mundo, mas como vocêsmerecem tomar no cú, é um bom lugar.
Atenciosamente.Jairo SoaresDiretor de Marketing

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